Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2025
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Secretário de Cultura recebeu o Título de Cidadão Baiano
Ivana Bastos afirmou que a história de Bruno Monteiro com a Bahia começou no coração e no carnaval.
Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2025

“Quem entende o carnaval, entende a Bahia. E você entendeu”, afirmou a presidente da Assembleia Legislativa (ALBA), deputada Ivana Bastos, ao saudar o secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, nesta terça-feira (27.11), homenageado com o título de Cidadão Baiano em sessão especial proposta pela deputada Fabíola Mansur (PSB). “Sua história com a Bahia não começou em um cargo, nem em uma nomeação, nem em um anúncio de governo. A sua história começou no coração. A sua porta de entrada foi o Carnaval, que é, talvez, a maior síntese do que somos: ninguém está só, ninguém é estrangeiro, todo mundo pertence”, completou Ivana. 

    Lembrando a condição de primeira mulher a presidir a ALBA em 190 anos de história do Legislativo estadual, a deputada Ivana Bastos ressaltou que a homenagem Ao gaúcho Bruno Monteiro só aconteceu porque foi proposta “por uma mulher que eu admiro profundamente, uma amiga de verdade, uma irmã de caminhada: a deputada Fabíola Mansur”. Para Ivana, essa proposta é um gesto que engrandece a Casa da Democracia e reafirma o valor da amizade, da parceria e da defesa da Cultura como instrumento de transformação social. 

    Ivana observou que a cultura é uma força que molda a Bahia, e é o que temos de mais vivo, mais profundo e mais identitário. Disse, ainda, que a cultura baiana canta, dança, reza, luta, celebra, acolhe, transforma, exige entrega e para fazer cultura, não basta saber: é preciso gostar, sentir, viver imerso, é preciso ser intenso, verdadeiro. “Aqui, nesta Casa que representa todos os baianos, celebramos alguém que aprendeu a dialogar com essa força tão poderosa que move a Bahia: Bruno Monteiro. Um reconhecimento que nasce da sensibilidade certa”, elogiou.

    “Aqui, Bruno, você encontrou casa, amigos, parcerias, sentido, fé. A Bahia lhe deu pertencimento. Hoje, ao receber este título, você não se torna baiano por um papel. Você se torna baiano porque esta terra o escolheu primeiro. Que este título seja símbolo da gratidão, da confiança e do carinho da Bahia. A Bahia é oficialmente sua terra, e você é, para sempre, filho da Bahia”, encerrou a presidente Ivana Bastos. 

 

FONTE: ALBA – Ascom/Fotos: Sandra Travassos  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2025 TRIBUNA ONLINE