Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Domingo, 24 de Agosto de 2025
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Alvo de busca e apreensão pela PF, Silas Malafaia afirma que igreja tem garantido apoio
Domingo, 24 de Agosto de 2025

O pastor Silas Malafaia, fundador da Igreja Assembleia de Deus, que foi alvo de mandados de busca e apreensão em operação da Polícia Federal (PF), por determinação do minstro Alexandre de Moraes, na última quarta-feira (20), tem dito que o episódio ajudou a representantes das igrejas protestantes prestarem a apoio a ele.
Malafaia é investigado no âmbito do inquérito que apura uma tentativa de obstrução ao processo da tentativa de golpe de estado ocorrido em 8 de janeiro de 2022 em Brasília.

Lideranças como Edir Macedo, da Igreja Universal, Valdemiro Santiago da Mundial do Poder de Deus não emitiram qualquer opinião sobre o caso de Malafaia, o que contraria o seu argumento de apoio homogêneo.
Contudo, Malafaia recebeu cartas de apoio no dia 17 de agosto que foram assinadas por mais de 25 lideranças evangélicas. "Além de ser um cidadão que deve ter seus direitos garantidos, é uma liderança cristã-evangélica nacionalmente reconhecida, uma voz profética para o nosso tempo. Defender o direito do pastor é defender a liberdade e o direito de todos", diz trecho de uma das notas em defesa do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Em outra carta de apoio há assinaturas de figuras como o pastor Cláudio Duarte, do Ministério Projeto Recomeçar, do apóstolo Estevam Hernandes, da Renascer em Cristo e do bispo Abner Ferreira da Assembleia de Deus Madureira.

Ao portal UOL, um integrante da bancada evangélica que preferiu não se identificar, disse que o pastor Malafaia é "um leão sem dente".
    

 

FONTE: www.bnews.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2025 TRIBUNA ONLINE