Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - , 26 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

ALTO DE SANTANA É MAIS UMA COMUNIDADE INTEGRADA AO NOVEMBRO AZUL
Sábado, 02 de Dezembro de 2017

Depois de percorrer diversas localidades do município, o Novembro Azul chega também à comunidade de Alto de Santana, que participa do movimento internacional pela prevenção ao câncer de próstata. Essa é a oitava comunidade a receber a campanha. Somente em Alto de Santana mais de sessenta famílias foram representadas no debate promovido no posto de saúde da região, que foi decorado com a cor da campanha para lembrar aos homens que prevenir é a melhor forma de combater qualquer doença.

Na palestra, conduzida pela enfermeira Naíla Santos, os moradores ainda tiraram dúvidas e conhecerem um pouco mais sobre o problema que, se diagnosticado no início, tem 90% de chance de cura. Para comemorar a campanha foi servido um café da manhã para os profissionais da saúde e todas as famílias que se envolveram na ação.

Segundo o prefeito Marcão, a ideia é que essa iniciativa chegue a todos os moradores de Santana. "Acreditamos que a assistência à saúde começa na prevenção de doenças e queremos alertar aos homens quanto à necessidade de procurar a atenção básica regularmente. Por isso, todos os postos de saúde da cidade estão trabalhando também nesse sentindo, cuidando para que as pessoas não adoeçam", explicou o prefeito.

Prefeitura Municipal de Santana

Mais Compromisso. Mais Resultados.

 

FONTE: Ascom - Prefeitura de Santana/Fotos: Clériston Frota  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE