Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2025
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Atuação religiosa e política marca trajetória do vice-prefeito de Santa Maria da Vitória
Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2025

O padre Amário, atual vice-prefeito de Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia, exerceu o cargo de prefeito entre 2009 e 2016 e é reconhecido por atuações tanto na área religiosa quanto na gestão pública. Durante seu mandato no Executivo municipal, a administração foi marcada pela execução de obras de infraestrutura, educação, saúde e esporte.

Segundo informações de padre Amário, o governo sob seu comando entregou 250 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Também foram construídas três escolas padrão FNDE na zona rural, localizadas nas comunidades de Jatobá, região de Inhaumas, Brejo do Espírito Santo e Cuscuzeiro. No setor esportivo, foram construídas quatro quadras poliesportivas padrão FNDE, nos distritos de Inhaumas e Mocambo, no povoado de Cuscuzeiro e no bairro Macambira, além da cobertura da quadra poliesportiva do povoado de Brejo Santo.

Na área da saúde, a gestão implantou quatro Unidades Básicas de Saúde, duas creches e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h, tipo I). No campo da cidadania e serviços, foram instalados o Ponto Cidadão, uma agência do INSS e uma agência da Caixa Econômica Federal. De acordo com informações da época, o padre também participou das articulações para a instalação de um campus de universidade federal no município.

Moradores ouvidos pela reportagem afirmaram que admiram sua atuação política, e destacam a expectativa de que ele volte a disputar o comando do Executivo municipal.

Padre por formação, Amário segue exercendo a função de vice-prefeito, tendo deixado o sacerdócio, mas mantendo os ensinamentos cristãos e valores humanitários.

 

FONTE: Portal Velho Chico News  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2025 TRIBUNA ONLINE