Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Sábado, 27 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Prefeitos de Carinhanha, Malhada, Iuiu e Feira da Mata assinam Protocolo para criação do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos
Quarta-Feira, 27 de Março de 2024

Nesta terça-feira dia (26) de março, um passo importante foi dado no enfrentamento do problema existente na destinação final do lixo urbano em munícipios do oeste e sudeste baiano. Os gestores dos municípios de Carinhanha (Chica do PT), Iuiu (Reinalldo Góes), Feira da Mata (Valmir Rodrigue) e Malhada (Gimmy Ramos), assinaram o Protocolo de Intenções para implantação do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos e encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 007/2024, que visa regulamentar o Consórcio, denominado Cidade Limpa Lixo Zero.

O Consórcio será composto pelos municípios citados, representando uma união de esforços para enfrentar essa questão que afeta diretamente a qualidade de vida da população e o meio ambiente.

O Projeto de Lei 007/2024 tem como objetivo regulamentar o consórcio e a construção de uma usina de tratamento de resíduos sólidos urbanos, proporcionando uma destinação ambientalmente adequada e economicamente produtiva para o lixo produzido na região.

Além disso, o Consórcio visa promover o desenvolvimento regional sustentável, buscando a geração de emprego e renda, o estímulo ao associativismo e ao cooperativismo, e a colaboração institucional mútua. “Buscamos uma solução que não seja aterro sanitário, mas uma política que envolva reciclagem, matéria prima e geração de oportunidade. Essa iniciativa mostra nosso cuidado com o meio ambiente, com o povo e com a economia da região”, explicou a prefeita de Carinhanha Chica do PT.

A assinatura do Protocolo de Intenções é um marco significativo no enfrentamento do problema que é o lixão a céu aberto.

 

FONTE: alertabahia.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE