Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Domingo, 03 de Julho de 2022
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Prefeitura de Guanambi investe na construção de cisternas garantindo abastecimento de qualidade para zona rural; 260 já foram construídas
Terça-Feira, 10 de Maio de 2022

As secretarias de Agricultura e Infraestrutura vêm realizando um importante investimento para ampliar a capacidade de armazenamento de água na zona rural. Já foram construídas 260 caixas d’água (cisternas) com capacidade de armazenar 16 mil litros para consumo humano e residencial.

 

A obra é de suma importância para amenizar os efeitos da seca, assegurando às famílias de baixa renda o abastecimento com água de qualidade.  A Secretaria de Agricultura elaborou uma grande estratégia para abastecimento, identificando cerca de 2 mil famílias que dependem do fornecimento de água através de carros pipas.

 

Suporte para o homem do campo

 

“Não mediremos esforços ajudar o povo da zona rural, pois só quem já sofreu no tempo da seca, sabe a importâncias dessas caixas d‘agua”, destacou o secretário de Agricultura Vanderlei de Ceraíma.

 

Um dos maiores problemas para o fornecimento de água na zona rural é a falta de reservatórios adequados e é nesse sentido que o município caminha para construir uma infraestrutura hídrica capaz diminuir os efeitos das longas estiagens comuns em nossa região.

 

Segundo Michel Macêdo, por determinação do prefeito Nilo Coelho, mais caixas serão construídas. “Nos períodos sem chuva, os sertanejos são obrigados a se deslocar por grandes distâncias ou mesmo se mudar em busca de uma fonte de água, agora, quem armazenou a sua água, poderá ter um líquido de qualidade assegurado”, frisou.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2022 TRIBUNA ONLINE