Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

PR admite possibilidade de apoiar Lula em 2018
O deputado federal baiano José Rocha destacou a “boa relação” do PR com Lula
Sábado, 02 de Dezembro de 2017

Apesar de integrar a base de apoio a Michel Temer no Congresso Nacional, o Partido da República (PR) admite que pode aderir à possível candidatura do ex-presidente Lula na disputa pelo Planalto em 2018, em eleição que desta vez (após muitos anos) pode deixar de ser polarizada entre PT e PSDB, por causa do ‘fenômeno’ Jair Bolsonaro (deputado federal pelo PSC do Rio de Janeiro), pré-candidato considerado conservador. Em entrevista à Tribuna, o deputado federal baiano José Rocha destacou a “boa relação” do PR com Lula, e demonstrou dar pouca relevância à declaração de Temer de que pode ser candidato.

“O PR está muito tranquilo no governo Temer. Agora, eu acho que o PMDB não terá um nome. Podemos apoiar o ex-presidente Lula sem dúvida. Além de ele ter feito um bom governo, do qual nós participamos ativamente, o PR tem uma relação muito boa com ele. Acho que Lula é um candidato natural e potencial. Temos uma relação muito grande com Lula”, afirmou José Rocha.

O deputado não descartou, porém, a possibilidade de seu partido aderir à provável candidatura do PSDB, cuja disputa interna se dá entre o prefeito da capital paulista e o governador de São Paulo, João Doria e Geraldo Alckmin, respectivamente (por ora Alckmin parece estar levando a melhor no ninho tucano). “Não dá ainda para prever muita coisa do cenário eleitoral do próximo ano. Ninguém sabe como será. Tudo está muito indefinido ainda. No PSDB, tem Alckmin, mas tem ainda a disputa no próprio PSDB, que é uma coisa muita acirrada entre eles. Tem o PT. O PMDB não tem nenhum nome colocado...”.

José Rocha afirmou que “é muito difícil” o PR apoiar Bolsonaro, mas pondera que “na política nada pode ser descartado ates de uma conversa”. “Em política nunca se diz não. É improvável o PR apoiar o deputado (Bolsonaro), mas a gente não pode dizer que não de jeito nenhum”. O deputado comentou também sobre o cenário pré-eleitoral para o governo da Bahia, e mais uma vez deixou clara a possibilidade de o PR deixar a base do governador Rui Costa e passar para o lado do prefeito ACM Neto (DEM), cuja candidatura é dada com certa por seus aliados (e por alguns adversários também). José Rocha faz a ressalva, contudo, de que a relação com Rui “é ótima”.

“A relação com Rui é a melhor possível. Temos a Secretaria do Turismo. O partido vai certamente ser chamado para se posicionar em relação a espaço. Se Neto oferecer um espaço que o governador não queira dar, aí o partido tem que sentar e avaliar. Hoje o partido se sente bem contemplado”.

 

FONTE: www.tribunadabahia.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE