Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Terça-Feira, 23 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

PREFEITO MARCÃO TEVE UMA SEMANA INTENSA EM BUSCA DE MAIS INVESTIMENTOS PARA O MUNICÍPIO DE SANTANA
Sábado, 21 de Outubro de 2017

No início da semana (segunda-feira) esteve reunido com o relator do orçamento da União, deputado federal Cacá Leão e com o vice governador, João Leão, assegurando mais recursos de emendas para o nosso município que será investido em diversas áreas, prioritariamente em recuperação de estradas vicinais.
Na terça-feira, mais uma vez, reunido com o presidente do DNIT, Valter Casimiro, para tratar da federalização e pavimentação da BR 430, ligando Baianópolis a Santana, diminuindo a distância para Barreiras em 100 km.
Na ocasião, o prefeito Marcão, manifestou dizendo que:"Tenho defendido a federalização e pavimentação da BR 430 por entender sua importância para o crescimento e fortalecimento para os municípios de Serra Dourada, Canápolis, Tabocas do Brejo Velho e Brejolândia, de forma direta e, indiretamente, todos os outros municípios da região. Sem dúvida, irá impactar não só na qualidade de vida das pessoas, bem como, no crescimento e fortalecimento da região como um todo. Assim como lutei pelo Sistema de Abastecimento de Água do Rio Corrente para atender Santana e os municípios acima citados, continuarei lutando pela BR 430. Além dos prefeitos dos demais municípios, contamos com o apoio do governador, Rui Costa; vice governador, João Leão, senadores, deputados federais, Mário Júnior e Cacá Leão e estadual, Antonio Henrique".
Na quarta-feira, esteve novamente reunido com o vice-governador da Bahia, João Leão; o relator do orçamento da União, deputado Cacá Leão e o Superintendente da SUDENE, Marcelo Almeida. O prefeito Marcão busca apoio da SUDENE para atender os moradores das comunidades que sofrem por conta da estiagem.Na quinta-feira, esteve na Secretaria de Saúde da Bahia(Sesab )com Dra. Alcina e Dr. Cássio, assessores do secretário de Saúde Fábio Vilas Boas.Essa reunião teve como objetivo programar a data para apresentação do perfil do Hospital Regional de Santa Maria da Vitória, que será apresentado pelo Governador aos prefeitos da região, consorciados ao Consórcio de Saúde da Bacia do Rio Corrente (CISBARC). O prefeito Marcão, presidente do Consórcio de Saúde, foi acompanhado pelo deputado Antonio Henrique.
E nesta sexta-feira( 20 de Outubro) o prefeito assinou convênio celebrado com a CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), tendo como objeto a recuperação das estradas vicinais, nas seguintes localidades: TRECHO I: Da comunidade de Ponto Certo a Alagoas (entroncamento com a BA-172 ao entroncamento com a BA- 575); TRECHO II: Do entroncamento com a BA-172 até a comunidade de Canabrava via Gameleira; TRECHO III: Da sede do município à comunidade de Limoeiro, totalizando 31 quilômetros e 27 metros.O valor total do convênio é de R$ 769.999,60, sendo 760.000,00 da CODEVASF e 9.999,60 da Prefeitura de Santana referente a contrapartida. O próximo passo será a conclusão do processo de licitação.

Prefeitura Municipal de Santana
MAIS COMPROMISSO. MAIS RESULTADOS

 

FONTE: ASCOM/Santana  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE