Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Sábado, 20 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Deputado Waldenor Pereira diz que a educação pública brasileira está sendo dilapidada
Sábado, 21 de Outubro de 2017

Em pronunciamento na sessão plenária da Câmara dos deputados, o deputado Waldenor Pereira fez duras críticas ao governo ilegítimo e golpista de Michel Temer nesta terça-feira (17). O deputado lamentou a redução drástica no orçamento da educação para ano de 2018.

O parlamentar explicou o que considera um descompromisso com a educação brasileira. A proposta orçamentária para o ano de 2018, comparada ao ano de 2017 na educação básica, superior, profissional e tecnológica decresceu, representando um forte impacto no campo educacional e na garantia do direito à educação.

Waldenor apresentou dados do desmonte do orçamento da educação: “A educação infantil terá um corte de 94%, a educação de jovens e adultos, um corte de 81%, na educação básica, a redução será de 61%. O desenvolvimento científico e tecnológico, uma redução na proposta orçamentária de 70% no orçamento para o ano de 2018. A concessão de bolsas no país e no exterior vai perder 1 bilhão de reais em relação a 2017”, disse.

“Eu recomendo aos parlamentares que apoiam o governo Temer fazerem a leitura da proposta orçamentária para 2018 e lá vão encontrar dados assustadores, que revelam um corte sem precedentes no orçamento para a educação pública no Brasil”,criticou o parlamentar.

 

FONTE: Assessoria de Imprensa  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE