Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Terça-Feira, 16 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Casos de Covid têm redução significativa na Bahia
Terça-Feira, 03 de Agosto de 2021

O mês de julho registrou uma redução no número de casos e mortes por covid-19 na Bahia. Foram quase 40% menos registros em relação ao mês de junho de 2021. De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), esse resultado é atribuído ao avanço da vacinação.

Segundo o secretário da pasta, Fábio Vilas-Boas, essa diminuição é resultado da campanha de vacinação de “praticamente toda a população com mais de 50 anos, com duas doses”, além do avanço entre a população, de 35 e 50 anos, com a primeira dose. Até as 13h desta terça-feira, 3, a Bahia já vacinou quase 6.384.000.

O secretário Vilas-Boas explicou que as pessoas que, eventualmente, ainda contraem a doença são mais jovens e, por isso, não precisam ser internadas. Com isso, é possível observar a queda progressiva dos números de pacientes internados nas UTIs baianas ao longo dos últimos 30 dias. Segundo Vilas-Boas, as taxas de ocupação estão chegando próximas a 50% e essa queda aconteceu principalmente na capital e na região Centro-Leste.

O Nordeste baiano se destaca com as regiões com menores índices de ocupação de UTI, com 38%, seguido do Centro-norte, com 40%. Cidades como Wanderley, no Extremo-oeste, São José do Jacuípe, no Centro-norte, e Euclides da Cunha chegaram a zerar o número de casos.

 

FONTE: atarde.uol.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE