Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Sebrae registra resultados positivos na produção de manga do Sudoeste baiano
Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021

A consultoria "Melhoria do processo produtivo agrícola", oferecida Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), dentro do projeto Agronordeste, realizada nos últimos oito meses, trouxe benefícios para as próximas colheitas de produtores de manga do Sudoeste baiano.

A ação, que contempla 44 fruticultores dos municípios da região de Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio, Ituaçu, Guanambi, Sebastião Laranjeiras e Urandi, tem como objetivo analisar a cultura da região e pontuar melhorias no processo produtivo.

Durante a consultoria, os produtores recebem soluções práticas e tecnologias para aprimorar a sanidade e o combate às doenças que afetam as plantações, bem como aumentar a produtividade da cultura com uma maior qualidade do fruto tropical.

O SEBRAE contou com a parceria das prefeituras municipais da região e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), que indicaram os produtores que se encaixavam no perfil da consultoria. Mensalmente, esses produtores receberam as visitas de agrônomos, que analisavam os pomares e indicavam as medidas para a melhoria da produção.

De acordo com os consultores da SEBRAE, como a manga é uma cultura “safreira”, ou seja, o fruticultor pode escolher em que época vai produzir, o momento de iniciar a consultoria é determinante para a obtenção de resultados satisfatório. "O trabalho nutricional e de tratos culturais, que impacta diretamente os resultados da próxima safra, deve ser realizado na fase vegetativa, iniciada após a colheita da safra anterior e a emissão da próxima panícula de florescimento", orientam.

 

FONTE: atarde.uol.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE