Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - , 19 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Prefeita de Lençóis pede apoio da Sudesb para a realização de Corrida de Aventura
Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021

Na tarde desta terça-feira (26), a prefeita de Lençóis, Vanessa Senna, esteve na Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do estado. A gestora se reuniu com o diretor-presidente da pasta, Vicente José de Lima Neto, e com os organizadores do Desafio EcoTrail Corrida de Aventura, Gustavo Chagas e Fernando Tadeu.

Na agenda, que também recebe o apoio da deputada Ivana Bastos, a prefeita solicitou a parceria do órgão para a realização do evento esportivo no município. “Após 18 anos, Lençóis sediará novamente essa importante competição. A prefeitura está à disposição para contribuir com o necessário, mas buscamos o incentivo da Sudesb para fortalecer e consolidar a realização desta ação de fomento ao esporte, turismo, e que movimenta a economia local”, afirmou Vanessa Senna.

O superintendente sinalizou a participação positiva do órgão e informou que aguarda receber o projeto do evento para avaliação técnica. “É um prazer poder fazer essa parceria com o município. Vamos iniciar as tratativas e avaliaremos como podemos ajudar. Não vejo dificuldade em a gente tocar, seguindo os protocolos de combate a Covid-19”, afirmou.


Desafio EcoTrail Corrida de Aventura


A corrida de aventura é um evento sem paradas obrigatórias, multidisciplinar, com a participação de equipes. O objetivo da competição é ser a primeira equipe completa a cruzar a linha de chegada.

Em Lençóis, será realizada uma das etapas do Circuito Sulamericano de Corrida de Aventura (Adventure Racing South America Series – ARWS SA) e também será etapa do Circuito Brasileiro de Corrida de Aventura, Circuito Nordestino de Corrida de Aventura e Campeonato Baiano de Corrida de Aventura.

O desafio será disputado em equipes de 4 pessoas que, utilizando mapa e bússola, decidirão os seus caminhos. Durante o percurso, são montados postos de controle (PC), que são locais de passagem obrigatória da equipe durante a corrida, bem como existem transições de modalidades entre trekking, mountain, bike, canoagem e técnicas verticais.

 

FONTE: Assessoria de Imprensa  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE