Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Sábado, 20 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Ivana quer prorrogar ICMS de transportes entre estados, municípios e comunicação
Sexta-Feira, 27 de Março de 2020

Devido a crise de saúde pública enfrentada pelo mundo com o Covid-19, a deputada Ivana Bastos apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, o Projeto de Lei 23.795/2020, que estabelece a prorrogação dos prazos para recolhimento do ICMS de serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação; bem como altera o prazo de entrega das obrigações acessórias nos meses de março, abril e maio do ano de 2020.

Segundo a parlamentar, a Bahia vive estado de calamidade pública, com efeitos até 31 de dezembro de 2020, e tal situação decorre do cenário atual em que se encontra o estado devido à pandemia do novo coronavírus. "Evidente que teremos impactos na sociedade que vão muito além da questão de saúde pública, afetando diretamente a economia como um todo, com redução das atividades de produção, transporte, consumo e serviço", explicou.

Para Ivana é importante também otimizar medidas que possam evitar colapsos nas atividades econômicas . A sugestão da parlamentar é que o pagamento das competências de março ocorra em  outubro de 2020; já o de abril em novembro e consequentemente o de maio em dezembro.

 Considerando as medidas já adotadas no âmbito do Governo Federal, a qual prorroga o prazo de recolhimento dos impostos de empresas inscritas no Simples Nacional, nos tributos de competência da união, Ivana afirma que é necessária adoção das medidas no estado, pois os contribuintes não conseguirão realizar a coleta e apuração das informações decorrentes das operações.

 "O adiamento é imprescindível para que os profissionais da contabilidade consigam tempo e informações para realizarem os seus serviços. Assim como essas medidas de proteção aos contribuintes visam a manutenção de empresas e respectivos empregos", defendeu Ivana

 

FONTE: Assessoria de Imprensa  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE