Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - , 19 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Jaborandi: Autorizada a construção da unidade escolar no Povoado de Brejão
O prefeito autorizou o início das obras e ao lado de secretários prestigiou a primeira Feira da Agricultura Familiar.
Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019

A Prefeitura Municipal de Jaborandi continua investindo na educação do município. Isso porque o prefeito Assuero Alves de Oliveira assinou a ordem de serviço que autoriza a construção de uma escola no Povoado de Brejão, a 165 quilômetros de distância da sede do município. Isso significa que mais crianças terão a comodidade de acesso à educação e outras, que não conseguiriam se deslocar para a ir à escola, agora serão incluídas no ambiente escolar.
“Com essa escola vamos beneficiar inicialmente 300 crianças, mas esse número vai crescer a cada ano. Esse investimento é resultado de convênio, de um compromisso com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a estrutura física contará com 6 salas de aula. Esse investimento se soma aos cerca de R$ 1 milhão que estamos investindo na comunidade de Brejão em pavimentação, para melhorar a qualidade das ruas da comunidade, em parceria com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). São 220 famílias que vivem aqui, cerca de 1.200 pessoas que estão sendo beneficiadas com todas essas mudanças que a gestão municipal tem feito”, explicou o prefeito Assuero.
Na cerimônia que autorizou o início das obras, o prefeito foi acompanhado pelos  secretários  municipais de Administração, Porfírio José Fogaça Neto; Dalmir Alves das Neves, secretário de Agricultura e Meio Ambiente; da secretária municipal de Educação e Cultura, Ana Saraiva Rodrigues Fogaça; além de vereadores, visitante e moradores da comunidade.
Durante o evento, o prefeito Assuero ainda fez questão de lembrar de outros investimentos, como outro colégio, em fase de conclusão das obras, na comunidade de São Manoel, também de seis salas de aula em convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, a reforma da Escola Municipal Necy Novaes, além da primeira edição da Feira Noturna do Setor Veredas da Agricultura Familiar.
“A primeira edição da Feira da Agricultura Familiar foi um sucesso e queremos repetir e aperfeiçoar a iniciativa. É uma feira de produtos orgânicos que estimula a agricultura familiar local, que pode produzir para vender aqui mesmo uma grande variedade de hortigranjeiros e frutas”, explicou o prefeito.

 

FONTE: Assessoria de Imprensa  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE