Prefeituras     Câmaras     Outras Entidades
 
 
 
SEJA BEM VINDO A TRIBUNA ONLINE
GUANAMBI/BAHIA - Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
 
 
 
ONDE ESTOU: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

   
 
 

EDITAIS

NOTÍCIAS

 

Rui Costa estuda privatização da Embasa, diz revista
Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2018

 Um assunto polêmico e que sempre foi negado pelo governador Rui Costa (PT) volta à baila nesta quarta-feira (17): a concessão à iniciativa privada da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

A informação é da revista Veja, que afirma que o governador reeleito prepara um pacote de concessões para o seu segundo governo a fim de reforçar o caixa da administração estadual.

Segundo a publicação, a alternativa seria a privatização ou firmar uma parceria público-privada (PPP). Também não estaria descartada a hipótese de abrir o capital da estatal e vender ações na Bolsa.

A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), que presta serviços de processamento eletrônico de dados aos órgãos e entidades da administração pública, também estão na mira do governador para fechar contratos de PPP. 

Na mira do gestor estadual estaria ainda vender imóveis públicos para aumentar a arrecadação. Entre eles, o Instituto do Cacau, que foi construído na década de 1930 em Salvador, pode ser concedido a empresas privadas. O prédio é de propriedade da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e sedia o Museu do Cacau.

Em 30 de novembro de 2016, uma das ocasiões que o assunto veio à tona, em que apontavam o texto de regulamentação da Bahiainveste como uma tática governistas de tentar privatizar Embasa, Rui  afirmou de forma enfática que “Nunca foi, não é e nunca será privatização da Embasa. Há uma confusão (...)”.

 

FONTE: www.bocaonews.com.br  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

   
 
    © 1999-2024 TRIBUNA ONLINE